quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Breakfast

Finalmente regressei ao mundo bloguista. Estive ausente por razões alheias à minha vontade pois como sabem, por vezes não basta querermos fazer algo temos de ter forças fisicamente para o conseguir. Bem, mas problemas à parte, hoje venho partilhar convosco o meu pequeno-almoço de cada dia sim, dia não.
Começo sempre os dias com um copo de água ainda em jejum (não bebo água morna nem com limão porque não gosto). Bebermos água em jejum é extremamente para o equilíbrio do organismo e para a eliminação de toxinas produzidas no período em que estamos a dormir, logo o período sem alimentação.
A cada dia sim, dia não (geralmente segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira e domingo) como sempre papas de aveia e fruta. Para mim, fazer papas de aveia era um martírio. Ou ficavam azedas, ou não espessavam ou então não sabiam a nada. Finalmente consegui encontrar uma receita que é rápida, fácil, nada dispendiosa e muito saborosa.

Ingredientes:
  • 30 g de aveia



(Costumo utilizar esta)

  • 200 ml de leite magro
  • 1 colher de sopa de adoçante
  • Casca de limão
  • 1 pau de canela
  • Canela em pó para polvilhar

Modo de preparação:
Coloque todos os ingredientes num tacho e leve a lume médio. Mexa SEMPRE com uma colher de pau até começar a engrossar. Demora entre 5 a 7 minutos. Quando estiver com uma consistência a seu agrado retire do lume e coloque numa taça. Por fim, polvilhe com canela em pó.

As frutas que costumo consumir, nesta altura, são kiwis e laranjas.



Mais logo, venho partilhar convosco a receita do meu almoço de hoje.

4 comentários:

  1. Em tempos comprei um saquinho exactamente igual a esse, mas como também eu não as conseguir confeccionar de maneira a poder comê-las depois acabaram por ir fora.
    Obrigada pela dica, também eu bebo sempre água quando acordo, mas não sabia que é uma rotina importante para o organismo.

    nomeei-te para os liebster awards, espero que tenhas um bocadinho para responder e que esses motivos todos externos à tua vontade estejam resolvidos..
    qualquer dúvida, pergunta. as perguntas propostas por mim estarão daqui a nada disponíveis no meu blog.
    um beijinho
    DMoura

    http://drsmoura.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Oh, obrigado e lá irei espreitar mais logo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá! Venho convidar-te a visitares o meu novo blog: HAPPIER - Dicas para uma vida mais feliz.
    Nele escrevo sobre pequenas atitudes e dicas que podes seguir para te sentires melhor, e assim, seres mais feliz!
    Espero que gostes :)

    Ana

    ResponderEliminar