segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Hora do cinema #2

Há umas semanas atrás vi o filme "12 anos escravo". Não é o meu tipo de filme devido à violência, mas, lá está, era um filme inspirado em factos reais. 


Embora às vezes o mundo do cinema tente dramatizar ou exagerar no modo como aborda certos assuntos da história mundial neste caso a simplicidade da produção (que não deixa de ser excelente) e a excelente representação dos atores não deixam este filme ficar mal. Deixa-nos a pensar "e se isto acontecesse comigo'", e "e se, de repente, me tirassem a liberdade e me obrigassem a tornar-me aquilo que alguém que abusa do poder que acha que o dinheiro lhe dá, quer?" O excelente ator principal, 
Chiwetel Ejiofor, transmite-nos todas as emoções que está a viver: a raiva, o desespero e a força que tem em tentar por tudo sair daquela realidade a que o obrigaram estar. 
Deixo-vos o trailer caso queiram espreitar.




1 comentário:

  1. ando para acabar de ver este filme ha seculos e ainda não acabei, pareceu-me mesmo muito bom

    ps. espero que tenhas gostado do meu blog fofinha

    beijinhos querida
    Chic Diary

    ResponderEliminar