segunda-feira, 17 de março de 2014

Eurovisão

Desde pequena que assisto ao festival da Eurovisão. Não costumo concordar com as canções vencedoras e de ano para ano desiludo-me mais com o que os portugueses votam para nos representar. Não sei porque ainda tenho alguma esperança que isto entre nos eixos e alguém de jeito nos vá representar. 
Mas será que o povo não percebe que pimba e música a queixarmo-nos da Troika e da crise não nos leva a lado nenhum? O objetivo, na minha opinião, é mostrar-mos aquilo que somos principalmente o nosso melhor. Música pimba e uma rapariga que não canta nada (sim, é verdade que podia estar nervosa mas não acredito muito que ela fosse melhor do que mostrou) não é o nosso país tem de melhor. E olhem que este ano até havia umas boas musiquitas lá. Para mim tanto a a atuação de Rui Andrade como a de Catarina Pereira foram boas. Registos diferentes, é certo, mas boas. Mas não, como eles não são representados por o Emanuel (até parece que o homem manda no mundo da música) não vão ganham. 
Temos ótimos, excelentes cantores (estes dois que referi são um bom exemplo) neste país. Cantores que lutam uma vida inteira e não conseguem fazer aquilo que mais gostam. Mas não, vamos lá por uma miúda que ninguém conhece só porque o Emanuel é seu "padrinho". Enfim, lá vai Portugal fazer figuras tristes.

8 comentários:

  1. OMG...tive exatamente os mesmos pensamentos quando vi esta aberração nas notícias...que cenas tristes (e internacionais) vamos fazer...

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. concordo plenamente! pode ser que mude

    beijinhos querida
    Chic Diary

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esperança é a última a morrer mas em relação a este assunto não sei se irá mudar :/
      beijinhos querida *

      Eliminar
  3. eu não podia concordar mais.. um país com tão bons cantores e é isto que nos representa.. que raiva !
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, é um revolta enorme!
      beijinhos queridas *

      Eliminar
  4. Por causa destas coisas é que já desisti sequer de ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De ano para ano também perco a vontade de ver...

      Eliminar