sexta-feira, 2 de maio de 2014

Hora do cinema #3

Há muito tempo que não falava desta rubrica. Também admito que não tenho visto muitos filmes, o tempo não estica. Mas no fim de semana passado lá tirei a tarde de domingo para me dedicar a um filme que estava muito curiosa de ver: "Dallas Buyers Club" ou o "O Clube de Dallas". As minhas expectativas estavam bem lá em cima. digo-vos já que aquele Óscar foi mais que merecido.
Estava habituada a ver o Matthew McConaughey em papéis de engatatão, muito bem composto e com aquele físico invejável (não me consigo esquecer da sua personagem no filme "Magic Mike", que visão do paraíso). Pois bem, o físico invejável lá se foi neste filme. Quase 20 quilos perdidos para puder interpretar esta personagem (real). Só por o sacrifício e por a enorme força de vontade este homem já merecia o Óscar. Não apoio a perda de peso dele, nada disso. Até acho que ele teve sorte em nada de grave lhe ter acontecido. Mas que ele fez um papelão não se pode negar. Parecia que ele me levava para aquela realidade que por vezes nos esquecemos que existiu não assim há tanto tempo. Pôs-me a pensar que, por mais que durante o filme o pensamento seja "ai, que horror parece que estão a explorar as pessoas" não sei qual seria a minha reação numa situação daquelas. Em que nos tiram completamente o chão sem que haja uma única pessoa que queira ajudar-nos sem receber algo em troca.
Resumindo, um excelente filme com uma boa história e um ótimo elenco. Aconselho a verem.

AHHHHH, já me esquecia de dizer que adorei o papel do meu querido Jared Leto. Que linda mulher que ele dá :p



(imagem retirada do site: http://www.thehollywoodnews.com/)

6 comentários:

  1. não consigo ter o minimo de curiosidade em relação a este filme. beijinho

    Chocolate Rosa Menta

    ResponderEliminar
  2. Einda não tive tempo de ver esse filme! Infelizmente :(
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. O Jared fica bem de qualquer maneira :b adoro todos os filmes que ele fez, e adorei esse também, foi merecido o oscar e os outros premios, para os dois.

    Gostei do teu blog :3 vou-te seguir.

    Beijinho*
    S de Jéssica
    Facebook

    ResponderEliminar
  4. Não parece mesmo o Matthew McConaughey :p Vou ver se vejo o filme :)

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. deve ser um bom filme!
    daleticiasantos.blogspot.com

    ResponderEliminar