quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Hora do cinema #1

A partir de hoje, pelo menos uma vez por semana, vou falar-vos de um filme que vi recentemente e a minha opinião sobre ele. Ainda não vos tinha dito que no fim de semana fui ao cinema ver o "Lobo de Wall Street". Sinceramente, só percebi do que falava quando vi no Jornal da noite na TVI o trailer do filme. Até aí, apenas sabia que era um filme que o chato do meu namorado andava a implorar para que fosse com ele ver. Confesso que a partir do momento em que vi que era uma historia verídica, os meus sentidos despertaram e a curiosidade de ver este filme era muita. Tenho uma certa pancada por histórias que são inspiradas em factos reais, o que se há de fazer.

Bem, tenho a dizer-vos que gostei imenso do filme. Bem feito, divertido, com excelentes atores, uma produção e qualidade muito boa. O nosso querido Leonardo Dicaprio não desapontou mais uma vez. Até acho que a idade lhe está a fazer muito bem. As únicas criticas que tenho são: em primeiro lugar, demasiado uso da palavra "fuck" durante o filme pois acho que não é necessário exagerar para passar a mensagem; e segundo lugar, há algumas cenas que não são essenciais à historia mas eu entendo que torna o filme mais interessante; e, em ultimo lugar, achei o filme demasiado longo (e as cadeiras do cinema não são muito confortáveis).
Em resumo, mais uma vez o Martin Scorsese não desiludiu. Deixo-vos o trailer para que possam espreitar caso ainda não tenha visto.







quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Quero a minha cama!

Esta noite foi uma daquelas em que não preguei olho nem um segundo. Não sei se era a cabeça que não parava ou se era simplesmente do vento a bater com tanta força nas janelas que parecia que se iam partir. Mas mesmo assim o dia tem de começar e não há volta a dar. Rabugenta, cansada e com dores musculares mas as obrigações falam mais alto. Confesso que só me apetecia voltar para a cama e dormir umas belas horas. Mas o dever chama. E o exercício físico também. Este dia parece que vai ter 48 horas. 







terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Grammy Awards 2014 #1

Bem, depois de mais um espetáculo nos grandes Grammy Awards deste ano é hora de comentar os vestidos da noite. Sinceramente, não entendo como há tanta falta de gosto (e de vista) por parte de algumas famosas. É assim que nos apercebemos que o dinheiro pode comprar muita coisa mas o gosto, por exemplo, não compra. 


 Katty Perry - Não gosto nada, mesmo nada.

 Rita Ora - Estranhamento gosto deste vestido (não o vestia) e acho que resulta no corpo dela.

 Pink - Na minha opinião, o vestido atraia as atenções para partes que qualquer uma de nós não quer que sobressaia num vestido. Podia estar melhor. No entanto, gosto da cor.

Taylor Swift - Mais no mesmo. Muito boring!

Alicia Keys - Demasiado decote e demasiada anca. Não percebo se é do ângulo da foto ou se o vestido não é mesmo para o corpo dela.

Ariana Grande - Esta rapariga precisava de mais uns 10 centímetros (no mínimo) para não ser engolida por um vestido destes. É pena, porque acho-a linda.

Paula Patton - Linda! Adoro o vestido e acho que lhe fica estrondosamente bem.

Natasha Bedingfield - Não se se gosto menos do vestido ou do cabelo. Mas acho que não resulta. Gosto da cor.

 Colbie Caillat - ADORO! Das melhores da noite e adoro a cor. Magnifica.


 Iggy Azalea - Linda! Simples mas resulta na perfeição. Outra das melhores da noite.


 Ciara - Linda. A gravidez ainda a faz mais bonita e o vestido assenta-lhe que nem uma luva.

Macklemore - Este homem transpira sensualidade. Gosto da cor arrojada e ao mesmo tempo da simplicidade do fato.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Breakfast

Finalmente regressei ao mundo bloguista. Estive ausente por razões alheias à minha vontade pois como sabem, por vezes não basta querermos fazer algo temos de ter forças fisicamente para o conseguir. Bem, mas problemas à parte, hoje venho partilhar convosco o meu pequeno-almoço de cada dia sim, dia não.
Começo sempre os dias com um copo de água ainda em jejum (não bebo água morna nem com limão porque não gosto). Bebermos água em jejum é extremamente para o equilíbrio do organismo e para a eliminação de toxinas produzidas no período em que estamos a dormir, logo o período sem alimentação.
A cada dia sim, dia não (geralmente segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira e domingo) como sempre papas de aveia e fruta. Para mim, fazer papas de aveia era um martírio. Ou ficavam azedas, ou não espessavam ou então não sabiam a nada. Finalmente consegui encontrar uma receita que é rápida, fácil, nada dispendiosa e muito saborosa.

Ingredientes:
  • 30 g de aveia



(Costumo utilizar esta)

  • 200 ml de leite magro
  • 1 colher de sopa de adoçante
  • Casca de limão
  • 1 pau de canela
  • Canela em pó para polvilhar

Modo de preparação:
Coloque todos os ingredientes num tacho e leve a lume médio. Mexa SEMPRE com uma colher de pau até começar a engrossar. Demora entre 5 a 7 minutos. Quando estiver com uma consistência a seu agrado retire do lume e coloque numa taça. Por fim, polvilhe com canela em pó.

As frutas que costumo consumir, nesta altura, são kiwis e laranjas.



Mais logo, venho partilhar convosco a receita do meu almoço de hoje.