quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Hot Jesus

Confesso que desde miúda acho o Diogo Morgado lindo. Não foi preciso ele ser conhecido nos States para que lhe achasse piada. Considero-o um excelente ator, lindo de morrer e sinceramente parece-me uma boa pessoa. Fico bastante orgulhosa quando os nossos atores têm reconhecimento lá fora ajudando o país a ter valor e a ser conhecido por coisas boas. Mas vamos lá confessar meninas, a idade está a fazer-lhe bem não está? Nestes últimos dias, foi lançada a campanha de GQ norte americana fazendo do nosso pedaço de céu ainda mais irresistível. 

 









Se quiserem ver todas as fotos basta irem ao site da GQ. Digam lá que não está um Hot Português? 

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Brangelina

Mas existe casal mais perfeito que este? Para além do amor, cumplicidade e respeito (bem) visível que têm um por o outro são lindos que se fartam. Na entrega dos prémios BAFTA2014, em Londres, que decorreu este domingo, o casal maravilha decidiu que ambos iriam de smoking preto. Angelina optou por usar a versão com o laço solto que acabou por a tornar mais feminina.
O fato de Angelina é da Saint Laurent e foi complementado por joias Tiffany & Co. Já o Brad foi vestido por Valentino.








Metem inveja, não metem?

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Destino: França!

Hello, hello! 
Bem,tenho andado ausente porque andei a despachar-me para vir a França durante 10 dias para conhecer o meu novo sobrinho Raphael. Aterrei hoje (e não é que não foi mau de todo o voo? Consegui não entrar em pânico, yeeah) e agora já estou em casa da minha sis. Depois irei colocar mais fotos para vos dar a conhecer mais um bocadinho desta zona. 

E o vosso fim-de-semana foi bom? 



quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Nova coleção FRACOMINA

Pois é meninas, a nova coleção primavera 2014 da FRACOMINA já está disponível no seu site "http://www.fracomina.it/site/".
Gosto imenso da nova coleção, transpira cor e verão e a simplicidade das peças torna-as mais elegantes ma ao mesmo tempo adaptáveis ao dia-a-dia de qualquer mulher. Selecionei alguns dos conjuntos que mais gostei para vos mostrar, mas se quiserem ver a coleção completa é só passarem no site.







terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Dia dos namorados para as meninas

Embora tenha namorado há quase quatro anos (Jesus, como o tempo passa!) nunca comemorei o dia dos namorados. Não sei porque, sempre achei um dia como os outros. Às vezes lá vou jantar fora mas mais nada além disso. No entanto, gosto sempre de ver o que algumas marcas "lançam" de propósito para este dia pois muitos dos artigos são bastante giros.
Os artigos mais populares costumam ser relógios, doces (chocolates mais concretamente) ou bijutaria.






Mas se quiserem ser mais arrojados e aproveitarem esta data para surpreenderem a vossa mais-que-tudo com algo que ela já vos ande a pedir há séculos não hesitem. 










Também poderão optar por participar em passatempos que estão a decorrer no facebook ou em alguns sites como no da Samsung.



Outra ideia é a oferta de cheques-oferta que podem obter, mais uma vez, em diversos sites ou mesmo nas lojas a que vão. A Spartoo tem disponível no seu site (e está em saldos de 50%!). A Wook também apresenta uma secção de sugestões de livros para este dia. 




segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Hora do cinema #2

Há umas semanas atrás vi o filme "12 anos escravo". Não é o meu tipo de filme devido à violência, mas, lá está, era um filme inspirado em factos reais. 


Embora às vezes o mundo do cinema tente dramatizar ou exagerar no modo como aborda certos assuntos da história mundial neste caso a simplicidade da produção (que não deixa de ser excelente) e a excelente representação dos atores não deixam este filme ficar mal. Deixa-nos a pensar "e se isto acontecesse comigo'", e "e se, de repente, me tirassem a liberdade e me obrigassem a tornar-me aquilo que alguém que abusa do poder que acha que o dinheiro lhe dá, quer?" O excelente ator principal, 
Chiwetel Ejiofor, transmite-nos todas as emoções que está a viver: a raiva, o desespero e a força que tem em tentar por tudo sair daquela realidade a que o obrigaram estar. 
Deixo-vos o trailer caso queiram espreitar.




Receitas #1

No fim de semana é a altura que geralmente cozinho comida mais reconfortante e também como o objetivo de sobrar para que durante a semana seja só aquecer ou fazer um bifinho de peru/frango e está o almoço pronto.
Neste resolvi fazer uma receita prática, saborosa e que não demorasse muito tempo a fazer. Optei por uma lasanha de atum e agora deixo-vos a receita.
Primeiro, os ingredientes (para 4 pessoas):



  • 3 latas de atum ao natural (prefiro utilizar este porque não tem gordura e é mais fácil de escorrer para que fique sequinho); 
  • 2 pacotes de polpa de tomate; 
  • 1 pacote de 500 ml de bechamel; 
  • 1 cebola; 
  • 2 cenouras; 
  • Placas de lasanha; 
  • Azeite q.b.; 
  • Pimenta q.b. 
Preparação: 
  1. Comecem por colocar um tacho com água a aquecer. Quando a água estiver a ferver coloque as placas de lasanha até começarem a ficar cozidas (2 minutos no máx.) 
  2. Entretanto, refoguem a cebola com o azeite. Quando a cebola estiver transparente juntem as cenouras já previamente descascadas e raladas; 
  3. Juntem o atum e temperem com pimenta. Deixem cozinhar por 5 minutos 
  4. Juntem a polpa de tomate e envolvam bem. Deixem cozinhar por 15 minutos. 
  5. Entretanto comecem a montar a lasanha: coloquem um pouco de bechamel no fundo de um pírex/ travessa. Cubram com placas de lasanha e, de seguida, coloquem a mistura do atum. 
  6. Repitam o processo até acabar a mistura de atum. A última camada deverá de ser de massa que será cobrida por bechamel (e queijo se gostarem!) 
  7. Levem ao forno durante 15/20 minutos e está pronto.

Resultado final! :)

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Choque

Estou em completo choque com a morte do ator Philip Seymour Hoffman. Infelizmente mais um grande talento que se perdeu e ainda por cima, da forma estúpida que foi. Deixou cá uma mulher e 3 filhos. Espero que tenham imensa força neste momento extremamente difícil. R.I.P