terça-feira, 22 de julho de 2014

O que se come cá em casa #1

Como vos prometi ontem cá vos trago uma nova rubrica no blog. Desde os meus 15/16 anos que me comecei a preocupar com o meu aspeto físico e foi ai que decidi que estava na hora de se acompanhada por uma nutricionista. Não foi fácil, garanto-vos, principalmente porque no primeiro mês tudo custa. O estômago range por tudo e por nada, só nos apetece doces (parecia uma louca a fugir dos corredores de doces dos supermercados), estamos sempre de mau-humor, etc, etc. Mas quando começamos a ver resultados fase de angústia fica para trás. Queremos continuar e aproximarmo-nos do nosso objetivo. E eu cumpri o meu. Menos 14 quilos em cerca de 3/4 meses. Sem exercício (nessa altura só ia à piscina de vez em quando e fazia nas aulas de educação física só porque era obrigada).
Passado cerca de 4 anos senti que estava na altura de variar a alimentação e experimentar os ingredientes que achava que só os ricos podiam comprar (o quanto estava enganada, jesus!). A verdade é que cada vez temos mais variedade e mais oferta sendo possível comprar esses mesmo ingredientes mais em conta (sim porque gastar muito dinheiro não me agrada nada).

Bem, e depois desta conversa toda, vou começar por vos mostrar o meu pequeno-almoço de ontem: panquecas de aveia e banana com iogurte grego natural ligeiro. A receita é do mais simples que existe e só demora cerca de 5/10 minutos a faze


Ingredientes:

  • 2 colher de sopa de farinha de aveia;
  • 1 colher de sopa de linhaça (pode ser moída ou em sementes - eu utilizo em sementes);
  • 2 claras;
  • 1 banana.

Preparação:

Misturem a farinha de aveia com a linhaça num liquidificador, De seguida coloquem as claras e a banana previamente cortada às rodelas. Misturem por cerca de 1 minutos. Entretanto aqueçam uma frigideira antiaderente. Quando a mistura estiver feita coloquem pequenos discos na frigideira (é importante que esta esteja já quente) e deixem dourar (é rápido não se distraiam). Virem a panqueca e deixem dourar no outro lado.
Servi esta receita com iogurte grego e polvilhei com canela.
NOTA: é normal que as panquecas fiquem espessas e mais densas porque não leva nem leite nem água. Caso prefiram mais fininhas basta adicionarem um pouco de água ou leite.

 

 
 E vocês gostam de panquecas? Qual foi o vosso pequeno-almoço? :)


segunda-feira, 21 de julho de 2014

De regresso

Olá olá meninas/os. Eu sei que tenho andando (demasiado) ausente deste mundo mas não tenho mesmo conseguido dedicar-me como desejo ao blog. Neste momento, tenho dois trabalhos e o tempo é escasso. Quando chego a casa estou tão cansada que nem sei como consigo fazer os exercícios diários. Mas agora que já me consegui organizar melhor e habituar aos horários vou voltar de corpo e alma ao blog.
Mais logo volto com uma nova rubrica sobre a minha alimentação, espero que gostem :) 

beijinhos.