quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Descança em paz princesa Nono


Ontem à noite soube da noticia que a guerreira Leonor tinha falecido. Não consigo explicar o aperto que senti no coração. Se já custa sabermos que um adulto é levado por esta doença, quanto mais um pequeno ser que a única coisa que quer é brincar e sorrir. 

Com esta pequenina aprendi imenso. Aprendi que nos queixamos por problemas de fácil resolução e que, por muitas vezes, não damos qualquer valor ao bem mais precioso que temos: a nossa saúde. Chegamos até a não querer saber dele e a deixa-lo para ultimo plano. E depois? Depois quando estas situações acontecem é que dizemos: "ah, deveria de ter feito mais exames ou estar mais atenta". Mas a verdadeira lição que aprendi com a Nono foi a "aceitar e sorrir". Mostrou-nos que tem uma família coragem que luta com tudo o que tem de mais sagrado. 
Embora o sentimento de dor e angustia nos invada o coração neste momento de uma coisa eu sei: a Nono foi uma criança muito feliz... Teve a melhor mãe, pai, irmãos e tios que poderia ter, e ainda ganhou milhares de pessoas que se uniram por ela e que verdadeiramente gostam dela. 

A toda a família, aqui fica o meu beijinho de força e "aceitem e sorriam!"




(Imagens retiradas do facebook Aprendizes da Nono)